segunda-feira, 10 de maio de 2010

*OFERENDA NOS QUINTAIS

(Pedrinho Callado)
CD: ETNOMUSICA / P.Callado TOM:B RITMO:Batuque Amazônico
Intro:G#m9 / G#SUS / G#9 / E7M/ G#m/F# / Am9/G /F7(#11)

E7M B/D#
sou filho de filho da floresta
D7M A/C#
trago no peito a marca de pescador
C7M G/B
desconfio que meu avô
Gm/Bb
troca flores com o beija-flor
ASUS4
em oferenda nos quintais
E7M B/D#
Minha cor é da cor do rio
D7M A/C#
E o rio é da cor do limo
C7M G/B
esse rio tem traço feminino
Gm/Bb
seu cabelo lembra fios de milho
ASUS4
suas mãos o seringuais
E7M B/D#
o meu signo é onça
D7M A/C#
quando preta me traz sorte
C7M G/B
quando pintada me envaidece
Gm/Bb
quando tudo que ofereço
ASUS4
é uma canção de bem-te-vi
D7M A/C# Bm7 G#m7(11)
flecha e faia, flor, bajara

G7M Em9 G7M ASUS4
mar e várzea me deságuam.
E7(9)
Tum bate tambor do vô Xikrim sobe pra F# este refrão
Erva de benzer do guajará
Mas se o Kaiapó nasceu aqui
O patchouly é do Grão-pará

Um comentário: